Páginas

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Norte


(...)

O caminho tem duas etapas. A primeira começa na Heitor e termina no Terminal.Terminalquem interpreta esta palavra ao pé da letra, pensa que não há mais para onde ir.E neste Terminal, um pseudo ponto final,há muitos caminho distantes a percorrer.Nele, não entra carro, caminhão, moto, bicicleta. É um lugar exclusivamente para pessoas desmotorizadas, que carregam consigo, como uma espécie de patuá, um tal de Bilhete Único.É com este patuá magnético, que eu consigo subir no Morro Grande e atravessar o portal catraqueiro.
Olhando pela janela, tudo é cinza, pouco verde e nenhuma flor. Pensei que fosse encontrar uma paleta de cores... mas só depois entendi que Morro Grande é Morrer Grande,morrer com orgulho do dever cumprido.Morrer pequeno,ninguém quer.Morrer grande, também é criar grande!
Ônibus desce,sobe,freia, para. E nisto que para, me deparo com o Brad Pitt e a Angelina Jolie.Dois astros na Cruz das Almas?Pena que não deu para tirar foto...O ônibus saiu em disparada e não pude dar o click da Angelina vestida de noiva e do Brad de smoking. Agora vai ser difícil alguém acreditar, já que não registrei e também não publiquei no Instagram.
Alguém vai ter que acreditar na minha história, já que na casa do Alfonso também terei que acreditar nas histórias dos outros. Mas se o maior músculo for a imaginação não pedirei prova nenhuma. E se eles me levarem para viajar sem ter que usar meu patuá magnético, cartão de crédito, débito, serei a viajante  mais viajada do mundo.
Ops, cheguei na casa do Alfonso.Ele já deve estar me aguardando, com o seu famoso café com formiga! Afinal, assim como G.H. seu Alfonso tem gosto exótico.                                                                                                                                                                                                               Raquel Anastásia


(Continua...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário